• Crosscomp Info

Windows 10 - Configurando o tamanho da miniatura dos programas minimizados no Windows 10

Atualizado: 28 de Jun de 2019



(Foto: ShutterStock)

Ao utilizar o Windows com muitos programas abertos ao mesmo tempo, pode ser que você tenha dificuldade de encontrar qual janela está querendo abrir ao visualizá-las apenas por seu ícone na barra de tarefas. Por padrão, desde o Windows Vista, nesta mesma barra de tarefas, uma miniatura dos programas e das janelas minimizada ficam sendo exibidas ao parar o ponteiro do mouse sobre algo que esteja nela, mas nem sempre o seu tamanho é grande o suficiente para você saber qual o conteúdo dela.

Felizmente, existe um método que permite aumentar o tamanho desta imagem da miniatura que aparece para os programas, facilitando a tarefa de identificar algo que esteja por ali. Assim, veja a seguir, como aumentar o tamanho da prévia dos programas que estão na barra de tarefas do Windows 10.


Importante


Veja também:Como receber notificações do calendário do Google no Windows 10Windows 10: como trocar o idioma do sistema sem precisar reinstalar nadaImpeça que a última atualização do Windows 10 seja instalada automaticamenteComo colocar um programa para iniciar junto com o Windows


Por se tratar de uma alteração que é realizada no registro do sistema, é importante criar um ponto de restauração na máquina antes de prosseguir para o tutorial. Desta forma, caso você enfrente algum problema, poderá recorrer a ele para resolver possíveis problemas no Windows 10.


Como aumentar a prévia dos itens que estão na barra de tarefas


Para realizar a alteração que será exibida a seguir é necessário que você esteja utilizando uma conta com privilégios de administrador. Confira:

Aperte junto as teclas “Win + R” para a abrir a janela do “Executar” e entre com o comando: regedit. Aperte “Enter”;

📷Pelo que menu que fica na parte da esquerda da janela, entre neste caminho: HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Taskband;

📷Agora, na parte direita da janela, clique com o botão direito do mouse e vá na opção “Novo > Valor DWORD (32 bits)”;

📷Para o novo registro, dê o nome: MinThumbSizePx;

📷Agora, dê um clique duplo sobre o registro criado e defina um valor até 500. Lembrando que, quanto maior o número colocado, maior será o tamanho da miniatura exibida na barra de tarefas;

📷Reinicie o computador.

Depois de ter reiniciado o computador, as miniaturas exibidas pelo Windows já deverão seguir o tamanho que você definiu. Caso você queira trocar de tamanho mais de uma vez, basta seguir os passos descritos acima novamente, lembrando sempre de reiniciar a máquina. Na imagem abaixo, por exemplo, você confere uma miniatura do Word no tamanho máximo suportado pelo sistema.

📷

Pronto! Agora, você já sabe como ter miniaturas maiores na hora de olhar os programas que estão minimizados no Windows. Caso queira desfazer a alteração que você fez, basta seguir o tutorial até o segundo passo e apagar a chave criada com o nome “MinThumbSizePx”.


Fonte: Olhar Digital

0 visualização

© 2019 Suporte Técnico Informática Curitiba - Crosscomp      -      CNPJ: 27.705.038/0001-16